sexta-feira, 29 de maio de 2015

Conheça o Grupo REI!

Boa tarde! Obrigado por nos visitar!

     Vocês devem se perguntar: de onde raios saiu esse Grupo? Como se tornou um Grupo tão rápido? E as empresas? Neste post vamos contar a pequena história do extinto Grupo REI, onde também, começa história do Grupo GSC.

     Em 2009 começavam a aparecer os mods que tornariam o jogo Grand Theft Auto um campo de empresários que formariam suas empresas de ônibus. 
     Em janeiro de 2010 quatro amigos se juntaram para formar suas empresas de ônibus fictícias, no privado (não foi para a internet, jogavam entre si). As empresas em questão eram: Viação Orla Real, Expresso União, Viação Natividade e Monte Branco Auto Ônibus. As quatro eram independentes até se formar o GRUPO REI, também fundado pelos amigos.
   O intuito desse Grupo era apenas unir as empresas e suas administrações, onde não havia padronização de carros. Em se falando de carros, as empresas continham a seguinte frota:


A Viação Orla Real continha 10 Ciferal Padron Rio MB OF-1318
Linhas: 100I e 101I



A Viação Natividade continha 8 Ciferal GLS Volksbus 16-180 CO.
Linha: 102I, que antes passava por Idlewood.





A Monte Branco Auto Ônibus continha 5 Neobus Thunder MB LO-915




A Expresso União mantinha 9 Marcopolo Paradiso GV1150 MB O-400RSD



     Com o passar dos anos, o Grupo foi se desfazendo, diretores saíram, funcionários tinhas seus salários atrasados (as quatro empresas foram afetadas), dívidas foram se acumulando no Governo e etc. Apesar de tudo, as empresas continuavam rodando...até dois dos donos do Grupo saírem!
     Após a saída desses dois dos fundadores, em 2013, o grupo foi de mal a pior. Até que uma das empresas deixou de operar: a Monte Branco. Ao decorrer do tempo o Grupo foi ficando esquecido. Até que, em 2014, os dois fundadores que ficaram conheceram Gabriel Carlos.
     Gabriel Carlos era um empresário que outrora era dono de uma rede de hiper-mercados em San Andreas, até se afastar e filho do ex-presidente do Banco Central de San Andreas. Este tinha a vontade de fundar sua própria empresa de ônibus, e para isso, guardou um capital (proveniente de sua estadia como dono da tal rede de hiper-mercados).
     Na ocasião, os donos do Grupo REI estavam prestes a dar este como falido, devido às dívidas com Governo e também com funcionários (que eram poucos os que ficaram). Gabriel levou a proposta de "levantar" o Grupo e tentar fazê-lo andar novamente. Foi quando Pedro Werneck (um dos donos do Grupo) levou outra proposta a Gabriel: "monte uma empresa nova e te daremos o Grupo REI." Gabriel ficou sem entender a proposta, mas a aceitou.
   No dia 1 de abril Gabriel fundou a Transportes Santos, às pressas, o que foi afobado de sua parte. Após alguns dias a posse do Grupo REI foi para Gabriel, o mesmo inseriu sua empresa no Grup, mudou o nome deste, quitou as dívidas, comprando também uma frota 0Km (o que, por sinal, acabara com seu capital). 
    Hoje o Grupo GSC vive de seu lucro e ainda arcando com as consequências do Grupo REI (coisa que deve demorar para acabar).

   Esperamos que tenham gostado da breve história do Grupo REI. Lembrando que não tomamos para nós a história para o Grupo GSC. Cada Grupo tem a sua história, independente se um veio do outro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário